• Comunicação Santuário

10 Conselhos para participar da Missa a distância

10 Conselhos para participar da Missa transmitida pelos meios de comunicação social

1. PREPARA A TUA MENTE Não é uma transmissão qualquer. É a Santa Missa. Toma consciência do que será transmitido.

2. PREPARA O TEU ESPÍRITO Entra no clima como se estivesse entrando na igreja. Convida o Senhor para visitar a tua casa!

3. PREPARA O TEU CORPO Que o exterior corresponda ao interior. Tira o pijama! Levanta-te da cama! Arruma-te!

4. PREPARA A TUA CASA Cria ambiente: uma vela, o crucifixo, a Bíblia aberta Tua casa é uma pequena Igreja! Desliga até a campainha!

5. PEDE COLABORAÇÃO Convida a tua família para rezar junto ou pelo menos colaborar: Nada de barulho, distração, conversa.

6. REZA, CANTA E SILENCIA JUNTO Segue a Missa respondendo e cantando junto! Pede ao teu Anjo da Guarda para levar as tuas intenções e colocá-las no Altar

7. LITURGIA DA PALAVRA Lê as leituras na Bíblia, na Liturgia Diária, no folheto ou celular. Escuta o que Deus está te dizendo!

8. LITURGIA EUCARÍSTICA Cristo se faz presente com seu corpo, sangue, alma e divindade! A consagração é um grandíssimo milagre! Ajoelha-te neste momento.

9. A COMUNHÃO ESPIRITUAL Não se compara com a comunhão sacramental. Mas é um meio para estimular a nossa alma a unir-se ainda mais a Jesus!

10. “IDE EM PAZ E O SENHOR VOS ACOMPANHE” Dá graças a Deus. Faz o sinal da Cruz com a água benta. Manda uma mensagem de paz e confiança para outras pessoas.

Oração modelo para a comunhão espiritual:

“Meu Jesus, eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-Vos sobre todas as coisas e minha alma suspira por Vós, mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde ao menos espiritualmente a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo; uno-me convosco inteiramente. Ah! Não permitais que eu algum dia me separe de Vós.Ó Jesus, sumo bem e doce amor meu, inflamai meu coração, a fim de que esteja para sempre abrasado em Vosso amor. Amém”.

“Eu quisera, Senhor, receber-Vos com aquela pureza, humildade e devoção com que Vos recebeu a vossa Santíssima Mãe, com o espírito e o fervor dos santos”

* Dicas sugeridas pelo Pe. Marcelo Cervi, reitor do Centro Internacional de Schoenstatt em Roma-Belmonte

Fonte: schoenstatt.org.br