Buscar
  • Comunicação Santuário

A Mãe Peregrina no quarto de uma Santa



O quarto da Bem-Aventurada Irmã Dulce dos Pobres


Karen Bueno / Ir. M. Nilza P. da Silva – A imagem da Mãe e Rainha chega aos mais distantes e variados lugares pelo mundo: está na muralha da China; chegou ao topo do Monte Everest; recentemente foi enviada à Indonésia; circula entre os funcionários do governo federal em Brasília/DF; está no quarto do Papa Francisco e está também no quarto de uma santa.


O Brasil aguarda com alegria e expectativa a canonização da “Bem-Aventurada Irmã Dulce dos Pobres”, que será no dia 13 de outubro de 2019 no Vaticano.


Duas mães, lado a lado


Duas mães, colocadas lado a lado, num canto especial do quarto. Isso você vê na foto acima, do lado esquerdo. Em uma parede está a foto da Sra. Dulce Maria de Souza Brito, mãe da Irmã Dulce, na outra parede, a imagem da Mãe e Rainha de Schoenstatt. Juntas, as duas mães acompanharam atentamente a vida de sua filha querida – com certeza partilhando a alegria de ver brotar, crescer e frutificar essa semente de santidade que se tornou modelo para toda a Igreja.


Ao mesmo tempo, o grande do amor dessa santa à Mãe e Rainha pode se imaginar pelo fato dela ter duas imagens da MTA na residência. Podemos imaginar quantos olhares amorosos e diálogos deve ter havido entre a Mãe e Rainha e ela. Certamente que, a partir do Santuário, a Mãe e Rainha ajudou muito a pequena mãe dos pobres e atendeu as suas súplicas, sobretudo, a educou em sua escola de santidade. Irmã Dulce guardava em seu pequeno quarto duas imagens da Mãe e Rainha: um quadro na parede e uma imagem da Mãe Peregrina.


Uma Peregrina


Esta imagem peregrina foi abençoada, no Santuário de Schoenstatt É a imagem nº 10.996. Como o quarto de Ir. Dulce foi conservado intacto desde a sua morte, ambas as imagens estão ainda lá. Atualmente o pequeno cômodo é mantido como um memorial e protegido por um vidro. Os milhares de peregrinos que devotamente visitam os lugares históricos de Santa Dulce, encontram-se também com a Mãe e Rainha e são por ela abençoados.


⇒ A celebração de canonização será presidida pelo Papa Francisco, às 10 horas, no dia 13 de outubro. Será transmitida pelas TVs católicas e vários meios de comunicação.


Fonte: Schoenstatt.org.br

10 visualizações

Comunicação do Santuário

Redes sociais

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube ícone social